Quem somos

A história da SABIÁ ECOLÓGICO iniciou em Dezembro de 2004, com a finalidade de trabalhar com coleta, transporte tratamento e destinação de resíduos industriais, urbano, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Começou, neste momento, uma grande jornada de sucesso, pautada pelo compromisso ético e profissional com seus clientes e parceiros. Inúmeros esforços ao longo destes anos foram necessários para tornar a SABIÁ ECOLÓGICO a empresa que é hoje. Dentre eles estão a qualidade nos serviços prestados e o relacionamento saudável e duradouro com nossos clientes.

Contamos hoje com atividades que vão muito além das que inicialmente desenvolvíamos. Ampliamos nosso leque de prestação de serviços e passamos a atuar não só na área de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos de origem doméstica e comercial, como também passamos a atuar nas áreas de: coleta de lixo reciclável; coleta e transporte de resíduos industriais e de resíduos sólidos dos serviços de saúde; varrição de resíduos em vias e logradouros públicos; implantação, operação e manutenção de aterros sanitário e industrial; recuperação de áreas degradadas; serviços de terraplenagem, transporte de terras, escavações, aterros, nivelamento e compactação do solo, dispondo sempre de profissionais treinados e qualificados. A tendendo hoje os estados do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do sul, São Paulo, Rio Grande Do Sul.

Ainda, fazendo a diferença neste mercado exigente e em franca expansão, a empresa lançou a campanha para a coleta diferenciada de lixo eletrônico e de lâmpadas fluorescentes. Parte relevante de nossos investimentos é direcionada à preparação e qualificação das pessoas, atualização tecnológica de equipamentos e de processos, pesquisa e desenvolvimento, tecnologia da informação, além da constante ampliação da capacidade produtiva para atender as demandas de mercado, afinal, é através de novos desafios, novos clientes e novas oportunidades que crescemos e nos profissionalizamos cada vez mais. Observa-se assim que a SABIÁ ECOLÓGICO consolida-se no mercado de trabalho proporcionando, através da proteção ao meio ambiente e à saúde pública, o bem estar para toda a comunidade e clientes.

Missão

Desenvolver o serviço coleta, transporte de destinação final dos resíduos industriais, urbano e de saúde de forma técnica, organizada e eficiente, primando pelo bem estar de seus colaboradores para poder transmitir a seus clientes valores de sustentabilidade, respeito e transparência, a fim de realizar com qualidade a manutenção dos espaços da comunidade através de seus serviços em todos os locais onde a população estiver.

Visão

Ser referência na gestão de resíduos pela excelência na atuação, garantindo qualidade para o meio ambiente e sustentabilidade na solução de problemas relacionados à resíduos industriais, comerciais e de saúde com a máxima excelência na execução dos mesmos, para manter nosso planeta saudável.

Visão

Valorização dos colaboradores através de reconhecimento promovendo oportunidades e desenvolvimento profissional; Responsabilidade social e ambiental, através do respeito às comunidades, do desenvolvimento de projetos socioculturais e respeito ao meio ambiente.

  • Credibilidade e Segurança
  • Ética e Sustentabilidade
  • Excelência operacional e foco nos resultados
  • Desenvolvimento de Pessoas
  • Empreendedorismo e inovação

Política de Integração

Assim que a SABIÁ ECOLÓGICO recebe um novo colaborador este começa a fazer parte de um Programa de Integração, onde recebe instruções técnicas realizadas diretamente pelo Técnico em Segurança do Trabalho, sendo exposto ainda por meio de apresentação audiovisual as instalações que compõem a empresa, o funcionamento de máquinas, equipamentos, procedimentos e normas da organização.

Capacitação de pessoal

No que se refere à CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - é composta por representantes dos Funcionários, escolhidos através de voto, e representantes indicados pelo Empregador, os quais são treinados para atuar na prevenção de acidentes. Suas reuniões realizam-se mensalmente, nelas são apresentados e analisados os acidentes do trabalho que ocorreram no período entre as reuniões, as melhorias que possam ser implantadas no ambiente de trabalho para reduzir a ocorrência de tais acidentes e, principalmente, as sugestões dos colaboradores. Desde junho de 2013 é disponibilizado internamente o “Informativo CIPA” que mantém nossos colaboradores atualizados sobre segurança do trabalho, utilidades, curiosidades e calendário de reuniões da comissão.

Segurança no trabalho

A Segurança do Trabalho é a ciência que atua na prevenção dos acidentes do trabalho decorrentes dos fatores de riscos ocupacionais. Nos locais de trabalho existem diversas situações de risco passíveis de provocar acidentes do trabalho, logo, a análise destes fatores em todas as tarefas e nas operações do processo é fundamental para a prevenção.

A SABIÁ ECOLÓGICO prioriza a prevenção de acidentes orientando seus colaboradores com Palestras de Integração voltadas a cada tipo de atividade que será desenvolvida pelos colaboradores. Orienta-se em relação a normas internas, trajes adequados para o trabalho, higiene pessoal, fluxo interno de veículos e pessoas, uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), atividades abaixo do padrão, forma de agir em caso de acidente, acidente de trajeto, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), combate a incêndios, sinalizações e proteções de segurança das máquinas - realizando apresentações de vídeo sobre prevenção de acidentes no local de trabalho, comprometendo-se assim com a Segurança do Trabalho.

Equipamentos

Nossa Estrutura

Contamos com uma frota composta por mais de 50 caminhões, todos eles próprios, escolhidos sob medida para proporcionar um atendimento com a qualidade que nossos clientes merecem.

  • Foto dos equipamentos
    Indústria de Tratamento de Resíduos de Saúde

    Sabiá Ecológico envistindo em tecnologia para o tratamento de dos resíduos de saúde, através de autoclavagem e também com descaracterização de materiais.

  • Foto dos equipamentos
    Aterros

    O Aterro é a forma de disposição final mais conhecida mundialmente. Deve ser projetado para receber e tratar os resíduos de diversos setores, com base em estudos de engenharia, para reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente e evitando danos a saúde pública.

  • Foto dos equipamentos
    Coleta Seletiva

    Coleta seletiva é a coleta diferenciada de resíduos que foram previamente separados segundo a sua constituição ou composição. Ou seja, resíduos com características similares são selecionados pelo gerador (que pode ser o cidadão, uma empresa ou outra instituição) e disponibilizados para a coleta separadamente.

  • Compostagem
    Compostagem

    A compostagem de resíduos é um processo natural de tratamento de resíduos orgânicos urbanos, agroindustriais e agropecuários através da atividade de microrganismos aeróbios presentes nos próprios resíduos.

  • Industria de Triagem e Tratamento de Resíduos
    Industria de Triagem e Tratamento de Resíduos

    Local de recebimento e processamentos dos resíduos industriais. E o local que faz a separação dos resíduos recebidos dos pequenos e grandes geradores e a analise, e a classificação dos resíduos para sim seguir par seu destino da politica reversa ou para tratamento e disposição final.

  • Coleta de Lixo Eletrônico
    Coleta de Lixo Eletrônico

    Os computadores possuem componentes derivados de materiais como ouro, prata e cobre que, quando depositados de modo irregular e expostos ao sol e a chuva, liberam partículas que podem contaminar o solo. Para evitar essa contaminação devido ao lixo eletrônico, Tais resíduos, descartados incorretamente, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo.

  • Resíduo Doméstico
    Resíduo Doméstico

    Os serviços de coleta consistem em recolher e transportar todos os resíduos domésticos produzidos em residências, estabelecimentos comerciais e de serviços, condomínios, escolas, etc. O trabalho é efetuado com o auxílio de caminhões especialmente equipados para este fim e por profissionais treinados e capacitados, oferecendo eficiência e segurança em todas as etapas dos serviços.

  • RESÍDUOS INDUSTRIAL
    RESÍDUOS INDUSTRIAL

    Geradores de Resíduos Sólidos: pessoas físicas ou jurídicas, de direito público ou privado, que geram resíduos sólidos por meio de suas atividades, atendemos com a coleta, transporte, tratamento e disposição final dos Resíduos.

  • SOS Emergência
    SOS Emergência

    ​Estruturas operacionais para atendimento de pequenos,médios e grandes acidentes ambientais.
    Equipes multidisciplinares com vasta experiência em acidentes ambientais, diversas viaturas específicas para atender as necessidades de nossos clientes, além do gerenciamento de todas as informações necessárias quando ocorrer uma emergência através da nossa central de atendimento 24 horas por dia.